
Diagramas de implantação - Pavimento térreo
A implantação do projeto no terreno teve como prncipal objetivo a permeabilidade do pavimento térreo. Conjugado a esta permeabilidade, a integração, ainda que visual, com a praça Getúlio Vargas e a baía de Vitória foram importantes influentes na disposição dos blocos.

Para as áreas de vivência, o paisagismo, fundamental ferramenta de projeto para ambientação, foi criado de forma a reforçar a atividade proposta. No interior do edificio, o paisagismo será integrado ao pavimento, proporcionando bem estar aos usuários. Nas áreas de contemplação da paisagem, o paisagismo respeitará, volumetricamente, o elemento destaque, como por exemplo a baía de Vitória
Diagrama de implantação, acervo pessoal
Foram estudados os possíveis fluxos dentro do terreno. Como o projeto é, em si, uma multiplicidade de tarefas, o edifício atrairá grande público, por isso o cuidado em se identificar estes possíveis acessos e caminhos.
Para a entrada de veículos, no edifício, foi proposta e entrada pela rua de trás, com menor fluxo, assim, também, permitindo o uso do térreo somente para pessoas.

Diagrama de ifluxos, acervo pessoal



Fotos do entorno acervo pessoal
O projeto
Com base nos estudos feitos de implantação, o pavimento térreo, por conceito, permeável, trouxe mobilidade e usabilidade ao local. As lojas atraem o público, que será recebido pelo aconchegante paisagismo e restaurante e padaria, que fazem permanecerem as pessoas.
Foi criado um eixo transversal ao terreno a fim de se enfatizar a entrada para o bloco corporativo. Neste eixo, as palmeiras marcam esta entrada e elevam os olhos dos usuários para cima, valorizando a arquitetura projetada.
